quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2013!

Olá!!

Nossa.... Que saudades que estava de postar aqui no blog!

As férias foram sensacionais e inesquecíveis!


Camarão frito com alho. O Melhor já devorado


Esse ano visitei a Tailandia! Foi minha primeira visita, espero que não a última!

Todo mundo te atende com um sorriso no rosto... E as praias te deixam com o sorriso no rosto! As praias são de deixar qualquer um de boca aberta!
Trouxinha de rolinho primavera

E a culinária? Nossa.... Essa foi uma ardida experiência.. Rs.. Eita lugar que capricha na pimenta!!

A comida é preparada, servida e devorada na rua mesmo.
Entre os principais pratos estão: rolinho primavera, pad thai com arroz ou noodles, sopas e curys. Esses dois últimos confesso que não comi muito pois o calor de 40graus impedia o saborear.

Yellow Noodle
Os rolinhos são sempre extremamente crocantes.... Qual será o segredo? Por sinal... Todas as frituras são sequinhas e crocantes....

O arroz é frito e servido com camarão, frango ou porco. Normalmente é frito com molho shoyu ou molho de ostra. Muito bom... Depende da barraquinha da rua.. Mas era sempre de médio para super apimentado! Rs

Glass Noodle
O noddle é o macarrão que pode ser de: glass noodle ou yellow noodle. Sempre bem acompanhado de verdura, tofu e frango, peixe ou porco. É feito em uma panela wok com sal e shoyu. Primeiro dá um fritadinha no macarrão e depois acrescenta o "molho".

As férias foram muito boas... Mas vamos voltar a realidade....

Bora para a cozinha!!

Feliz ano novo!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Que maravilhosos pratos!
Devem ser uma delícia! :)*

Unknown disse...

Olá! Vim retribuir a visita no meu blog. AMO comida tailandesa. Acho os condimentos perfeitos!
Bjos!

Guloso e Saudável disse...

Oi Flávia,
Gostei muito desta viagem gastronômica virtual à Tailândia, sou apreciadora da comida oriental.
Beijo,
Vânia

Kati Monteiro disse...

Adoro comida tailandesa. Cheguei aqui e logo sendo (bem) recebida pelos camarões fritos com alho e outros pratos atraentes.
Vou vir mais vezes.
Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Flávia,
Tenho muita vontade de conhecer a Tailândia e com essas delícias fiquei ainda mais tentada.
BJ,
Lylia

Unknown disse...

Oi Flávia, tudo bem?
Vi o seu comentário no Panelaterapia e eu sou uma pessoa que sofro com bolos tb...minha meta é saber fazer um bolo desses bem lindos e gostosos que a gente vê por aí...estou me esforçando e sempre buscando novas dicas. Lá no meu blog eu postei umas dicas que achei. Se quiser dá uma passadinha lá pra conferir....

http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/01/dicas-para-bolo-delicioso.html

Beijos e te visitarei com mais frequencia, pois gostei muito. ;)

Ana Claudia disse...

Feliz ano novo... esses pratos são lindos, a Tailândia deve ser magica.
Beijinhos

Josy disse...

Feliz 2013 para todos. Que delicia essa férias hem! Tailândia deve ser linda. E como gosto de comidas apimentadas e da cilinária tailandesa iria amar conhecer. Belo post e fotos de pratos.
Quanto ao pastel, não da pra congelar, pois a massa folhada depois de descongelada e recheada, não pode congelar novamente, infelizmente né? Bjocas

Márcia Rocha disse...

FÉRIAS Fantásticas... E lindos pratos.
Vim retribuir a visita e gostei muito do seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo também.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi... agradeço sua visitinha no meu Blog... em relação a sua perguntinha sobre o tempo da atividade física, faça 40 minutos (ou de esteira ou de bike), com este tempo já é possível queimar umas calorias... depois você vai aumentando, 50, 60 minutos... mas não passe disto, pois aí as articulações já começam a reclamar...
Quanto a estes pratos eu fiquei louquinha para experimentar, adoro uma culinária diferente... Beijinhosss!!!

www.jmisturinhas.blogspot.com.br
www.jmisturinhasfashion.blogspot.com.br

Postar um comentário