segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Peru!!

Olá!!

Desculpem o nosso sumiço porém as coisas andam corridas e difíceis aqui!




Nossas férias começaram no Peru. Fomos conhecer o tão famoso Machu Pichu.

Foi simplesmente sensacional... É de literalmente tirar o folego!!  Folego de verdade... Porque não é fácil respirar a quase 3000mil metros de altura!

Como era de se esperar fizemos uma boa viagem gastronômica e aqui estamos para contar! Eba!!!


A culinária peruana não se resume ao Ceviche ou Cebiche nem ao famoso Chef Gastón Acúrio. A diverisdade é enorme e tivemos muito mais coisas para nos deliciar!!

Porquinho da Índia
Ceviche
Comemos uma imensa variedade de peixes, carne de alpaca, porquinho da índia, milhos, batatas e muito mais.  Foi uma delícia!!

Tiramos algumas fotos dos pratos para poder mostrar aqui no Blog.
Risoto de Camarão

Certamente comer o Porquinho da Índia, o Cui, foi uma aventura. Comemos em uma barraca na rua  próximo ao mercado central.  O  cui foi servido frio com queijo, batatas e frango. Ele é recheado de ervas porém não retiram os miúdos o que deu uma certa aflicação na hora de comer. A carne é dura e estranha, mas TEM  que comer!

Entrando no mercado central de Cuzco nos deparamos uma imensa variedade de milhos e batatas! Que vontade de comprar tudo e trazer para o Brasil para experimentar.. pena que não é permitido. Resolvemos testar mesmo o ceviche que foi servido com milhos, batata doce (que tinha cara de abóbora), arroz e peixe. O prato foi muito simples , servido na banca do mercado mas estava divino. Foi nosso primeiro de muitos ceviches no Peru. 

Em Cuzco fomos no restaurante do Gastón Acurio, o Chi Cha. Fizemos reserva 1 mes antes pelo site e deu super certo.
Apesar do frio o restaurante fervia,  não de gente mas com um aquecimento insuportável!! O calor era tanto que não conseguimos tomar  vinho.. ficamos na deliciosa cerveja peruana..a Cuzqueña. Pedimos 4 pratos e três deles estavam magnificos! A foto é do risto de camarão com peixe.. divinex!!! A tristeza foi um prato de Chicharon (lascas de porco) que foi decorado com uma pimenta insuportável!! O pimenta acabou estragando nosso jantar!!! O Mi (nosso pai/marido) que pediu o prato acabou passando mal com a pimenta! :( Nem pedimos a sobremesa!

Subindo um dos morros de Cuzco descobrimos um restaurante (infelizmente não lembramos o nome) pequeno e aconchegante. O restaurante é na sala e a cozinha é separada por uma bancada  das mesas. Muito divertido ver as 2 cozinhas ao vivo fazendo sua comida na hora... Comemos uma bela  carne (em lascas como se fosse de panela) com pimentão, arroz e batatas fritas! Delícia!!! Imaginamos que esse é um prato tradicional peruano pois vimos em vários restaurantes. Pode pedir que não tem erro!


Que venha a próxima viagem!

4 comentários:

Sadhia Hage disse...

eu amo carne de peru e o seu esta divino bjus

Kati Monteiro disse...

Tantas coisas que descobrimos nas viagens, né? Adorei o post, pois não conheço quase nada da culinária peruana.
Que coragem para comer o porquinho da índia! Ele não tem uma cara muito apetitosa. O resto, tudo bem! O risoto parece mesmo delicioso.
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Flávia,
Foi enorme a experiência gastronômica colhida no Peru, certamente experimentaria tudo, o preá (porquinho da Índia) é um dos pratos famosos.
Beijo,
Vânia

Sadhia Hage disse...

uau quantas delicias ..minha querida boa terça feira bjus grandes

Postar um comentário