sexta-feira, 15 de março de 2013

Para matar a saudade: Sorvete de Coco

Sorvete de coco.... Acho que a sobremesa mais vendida na Tailândia depois da melancia e do abacaxi.

Lá tem muito coco como aqui no Brasil.... Mas o gostinho do nosso é muito melhor!! Lá a água de coco parece que tem pó.... Não sei.... Estranha.


Esse sorvete é uma receita que minha avó fazia quando e eu era criança e resolvi lembrar os bons momentos. Doces momentos... Porque o sorvete fica bem docinho e cremoso.


Receitinha básica:

1 lata de leite condensado
250ml de leite de coco
250g de coco ralado fresco
1 lata de creme de leite

Misturamos tudo e batemos na máquina de fazer sorvete da KitchenAid. A máquina fica batendo por aproximadamente 2 horas e quanto mais bate mais cremoso fica o sorvete.

Como quando eu quera criança em Barbacena não tínhamos a maravilhosa KitchenAid minha avó batia no liquidificador . Ficava bom do mesmo jeito!


Para dar uma graça e servir a Thai Style colocamos o sorvete dentro de um coco verde.

Doce!


9 comentários:

Unknown disse...

Adoro! Vai sempre bem!

Beijinhos;

Aurea Sá

Lu Westphal disse...

eu adorei a receita, vou levar comigo.
mas ameeeei a apresentação.
q charme colocar na cascaaa.adorei
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Márcia Rocha disse...

Adooooooooro!!!
Copiei a receita e vou correndo para fazê-la... FUI!!!!
Espero sua visita. Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Unknown disse...

Esse sorvete deve ter ficado muito delicioso, afinal qual sorvete não fica né???
Ei, peguei uma receita sua e fez sucesso...rsr
Acabei de postar ela lá no meu blog, se quiser passar para dar uma conferida...rsrs Adoro suas receitas, dá vontade de fazer todas. Um beijão e um excelente domingo.

http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/03/petit-four-com-geleia-de-banana.html

Aline

Josy disse...

Adoro sorvete de coco, dentro da própria casca ficou uma graça. Adorei. Beijocas

Jota disse...

Ahhhh sorvete de coco, tão bom!!
Que delicia. ;)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Renata disse...

Posso me servir desse desse delicioso sorvete e espetar um cookie do post anterior para acompanhar? Nossa, que delícia, hein! Dentro da casca de coco ficou um verdadeiro charme!

Unknown disse...

Que delícia!

A foto está arrasadora, deu vontade demais, adoro melancia, e o sorvete servido no coco está um charme,

Amei!

Monica Uehara disse...

Que legal esta receita, adorei. Morei na Venezuela e lá tem um sorvete industrializado de uma marca famosa, que é vendido na casca do coco embalado. Muito legal. Sua foto me fez lembrar.

Postar um comentário