segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crítica Gastronômica - Le pain du Quotidien

Olá!!!!

Sampa tá ficando chique!!!! Fomos abençoados com o lançamento no Brasil de 3 novas padarias da Le Pain Du Quotidien. Uhuuuuu!!!!!!!!

Me senti praticamente obrigada a ir na unidade mais perto de casa: a da Vila Madalena.

Prateleiras de doces da Le Pain
A Le Pain du Quotidien me traz várias lembranças da minha primeira viagem à Paris com minha mãe. Lembro que ficamos presas em uma Le Pain porque houve um protesto na rua (como sempre em Paris tem protestos sei lá por qual motivo!) e um dos clientes fugiu pela cozinha. Foi estranho, chegou a dar um pouco de medo mas tudo foi aplacado por mais um Pain au Chocolat rsrs.

Foi com essa lembrança que encarei a lotadíssima de Le Pain nesse sábado.

A padaria tem exatamente o mesmo estilo das francesas: o mesmo piso, o local dos pães, a mesa comunitária e os garçons sem muita paciência.

Mousse Duo
Cheguei e imediatamente pedi um pain au chocolat que soube depois de 20minutos que não tinha mais e não seria mais feito!! Pedi um cookie de chocolate que adivinhem... Não tinha mais e não seriam mais feitos!! - detalhe: eram 3 da tarde e fiquei pensando no que a padaria serviria até às 9 da noite?? Já no desespero resolvi pedir um croissant e um tarte au chocolat. O croissant não tinha e a tarte foi trocada por uma mousse de duo chocolat. Nessa altura já estava topando qualquer coisa! A mousse é muito boa! Bem leve e delicada... Com amêndoas por fora para fazer o acabamento. Delícia!!!

Ainda não consegui ter uma opinião formada sobre a padaria... Acho que terei que esperar o frisson passar e voltar lá! Mas certeza que vou voltar!!!

C'est la vie!!!!



4 comentários:

Diogo Marques disse...

Deve ser uma loucura essa pastelaria...e essa Mousse Duo é linda! :D

Andréa Santana disse...

UAU.....QUANTAS DELÍCIAS, CHIQUE DEMAIS!
BJS

Simplesmente Martha disse...

Tudo delicioso! aii que sonho de lugar beijos

Guloso e Saudável disse...

Olá,
Sampa prima por ótimas padarias, contamos pelos dedos as boas padarias que existem em Fortaleza, gostaria conhecer a Le pain.
Beijo,
Vânia

Postar um comentário