quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bolo bomba de Hiroshima

Olá!!! Tudo bom??

Sei que o título do post é meio bizarro...mas dei esse apelido no bolo quando eu tinha uns 8 anos. Resolvi postar esse bolo só porque tem uma história.

Sempre amei esse bolo e adoro comer bolo quente. Bom, um dia desses infernizei tanto minha mãe que ela fez o bolo numa noite depois do trabalho. Eu queria comer quente e ela queria tirar da forma e aí foi o erro! O bolo despedaçou completamente.... Parte ficou grudada na forma, parte caiu no lugar errado!!!! O bolo apesar de gostoso ficou uma desgraça total... Eu com uns 8 anos falei: "mãe, parece que uma bomba de hiroshima explodiu o bolo"!!! Desde então, o bolo chama Bomba de Hiroshima... Rs Rs Rs

Vamos lá, nada mais é do que um bolo de chocolate feito com Nescau.

Receitinha básica:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 tabete de margarina
1 colher de sopa de fermento
6 colheres de sopa de Nescau

Bolinho
Bate-se a manteiga, o açúcar e as gemas uma e uma até formar um creme e depois coloca-se a farinha, o leite, o fermento e as claras já em ponto de neve. Pronto! É só colocar em uma forma untada e assar. Ficar super macio e úmido.

Essa vez fizemos o bolo em unas forminhas tipo de cupcake só para ficar bonitinha e postar a foto aqui!!!

Só mais um detalhe sobre essa receita: está em um carderno da minha avó de 1971!!! Estou me sentindo a Julia do Julie & Julia com esse caderno de receitas! Dá só uma olhada na foto da receita!!! Juro... Não tem instagram nela!!!







5 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu adorei a receita e o nome o bolo deve ser delicioso e o caderno é magnifico :)

Bjs

luci disse...

Que delícia de bolo beijos

Guloso e Saudável disse...

Oi,
Receita muito prática com ingredientes banais em todas as casas e simples, muito boa receita, mas sem se despedaçar... rsrs
Beijo,
Vânia

Josy disse...

Hehe..adorei o relato, fiquei imaginando a sua carinha olhando para o bolinho hehe. Delicia de bomba ops, bolinho amiga, gostei muito, simples, prático e uma delicia, aposto!
Adorei o caderno, tem uns velhacos, mas muito amados, desses em casa. Bjocas

Salsa Verde disse...

É sempre interessante saber a história que está por detrás de um prato e este bolo "bomba", deve ser uma delícia!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Postar um comentário