segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Raclette

Olá!!!

Nossa.. esse post está pronto faz muito tempo e só agora resolvemos postar.... é uma despedida do inverno! Sim.. sabemos que já estamos na primavera e aqui em Sampa já parece verão...

Já ouviram falar em RECLETTE??
Raclette em funcionamento.
 Descobrimos em uma viagem dessas....


Não deu para resistir e a raclette  veio na mala!. Não é uma raclette como conhecemos aqui no Brasil! Parece mais uma maquininha de churrasquinho grego da Av. São João rsrsrs.

Essa máquina tem 1 resistência de cada lado que vai derretendo a superfície do queijo.  O queijo raclette é diferente.. ele fica molinho mas não derrete de escorrer.

Falando em queijo... era a nossa maior preocupação. Como poderíamos ter um queijo raclette delicioso como o dos Alpes?? Descobri facinho.... É uma fazenda no interior de Minas e eles me mandam por sedex! Não é o máximo receber um queijo pelo correio! Kkkkkk  Para quem quiser segue o link.http://www.raclette.com.br/  Essa fazenda vende o queijo com 2 tipos de maturação: 4 ou 6 semanas. Dizem que o de 4 semanas é o mais querido entre nós brasileiros porém o 6 semanas parece mais o francês.

No hotel eles serviam com batatas cozidas mas achamos que o trio queijo, pão e vinho era mais gostoso.Olha ai que delícia!!!
Hummmmmmmmmmmmmmm

5 comentários:

luci disse...

Que delícia adorei
boa semana
beijos

Sabor no Prato disse...

Não conhecia esta raclete. Parece que deixa o queijo delicioso, fui lá no site da fazenda que entrega este queijo e, hummmm, é de dar água na boca. Esta combinação deste trio (queijo, pão e vinho) deve ficara maravilhoso!!

Boa semana. Fabiana.
www.sabornoprato.com

Mary - Strawberrycandy disse...

Olá vim agradecer e retribuir a visita no meu blog!
Desconhecia esta raclete,...
Esse queijo derretido deve ser uma delícia!
Beijinhos,
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Josy disse...

Que interessante essa raclete, e que delicia fica o queijo, me deu água na boca. Beijocas

Letícia Honoratto disse...

Quanto você pagou pela máquina de derreter o queijo e onde comprou?

Postar um comentário