quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crítica Gastronômica - Italy

Nessa segunda-feira de feriado fomos ao restaurante Italy na badalada Oscar Freire aqui em Sampa.

Lasanha
Para comecar o prédio é lindo... São três andares aconchegantes e no último tem belo bar, área de espera e o lugar mais procurado do restaurante: a varanda. Comer ao ar livre em São Paulo é o que todo mundo deseja!

Começamos com um antipasto delicioso com pães quentinhos, presunto cru, abobrinha chips, beringela e sardella - por sinal esse final de semana prepaparemos um post sobre sardella- . Delícia!!



Brasato
Pedimos 4 pratos: lasanha bolonhesa, massa recheada de alcachofra, massa recheada de burrata com limão siciliano e brasatto ao vinho Barolo.(desculpem a qualidade das fotos foram tiradas com o celular e além disso como fotógrafas somos ótimas engenheiras).

Massa recheada de Alcachofra

Massa recheada de Burrata
As 2 massas foram os pratos que mais gostamos!! Chamou atenção pela massa super amarelinha - o ovo caipira do Italy deve ser diferente do nosso! - e pelos recheios diferentes. A de alcachofra não era uma pasta com queijo como costumamos fazer era super picadinha e refogada. A de burrata então tinha além de um gosto sensacional o recheiro era mole por dentro...saboroso.. com o gostinho azedo de limão no final na medida certa.o prato ainda foi finalizado com presunto cru, rúcula e lascas de queijo parmesão. Certamente a massa com burrata foi o melhor prato do almoço.

Os precos... claro, como é de se esperar em São Paulo não são dos mais baratos. Os pratos custam em media R$45,00 e as entradas R$35,00.

Foi um almoço ótimo!!!!Super recomendamos ir ao Italy!

1 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Olá,
Não conheço o Italy, mas pela apresentação e critica deve ser de ótimo nível, talvez numa próxima viagem...
Beijo,
Vânia

Postar um comentário