sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sablés Noix de Coco para o café

Olá!!!

Quem adivinhar ganha um prêmio!!!! Rs rs rs biscoitinhos para o café do......... Livro da Ladrée!!! Sério, quem se interessou pelo livro não precisa comprar é só ler o blog! Eventos-Inventos compartilhando todas as receitas! Parece que somos um Napster dos livros!

Fizemos esse biscoitinhos para tentar fugir dos famosos e adorados amanteigados (não que esse não tenha manteiga). Mas são diferentes. São da Ladurée.. Rsrs

Receitinha básica
325g de manteiga
1 pitada de flor de sal
150g de açúcar de confeiteiro peneirado
75g de farinha de amêndoas
75g de coco ralado
325g de farinha de trigo
1 ovo

Bolachinhas sendo cortadas
No bowl da batedeira coloca para homogenizar a manteiga. Adicione a flor de sal, açúcar de confeiteiro, farinha de amêndoas, coco ralado, ovo e por último a farinha. Bata tudo e deixe bem misturado. Vai ficar uma massa bem melecada que parece que falta farinha (e falta!!) e não vai dar biscoitinho nenhum! Calma... É o coco que fez isso... O biscoitinho vai dar certo e ficar super crocante!

Deixe essa massa na geladeira por pelo menos 2hs e o ideal são 12hs. Infelizmente não temos essa paciencia toda de esperar as 12hs... Mas vamos lá mesmo assim.
Prontas para o forno

Em um granito abra a massa com um pouco de farinha e abra com um rolo de macarrão. Corte com forminhas e coloque no forno (160graus) para assar até ficarem douradas. Aqui em casa demorou uns 15 minutos.



O biscoitiho fica de fato muito crocante e não é doce. Ideal para acompanhar um café!
Vai uma bolachinha com café??

7 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá

Vai pois , eu quero :D ficaram lindas .

Bjs

Guloso e Saudável disse...

Olá,
Simplesmente perfeitas para um café, lindas, saudáveis e deliciosas, daquelas que é necessário estipular quantas se vai comer senão...
Bom final de semana, beijo,
Vânia

saboracasa disse...

hummm bem saborosas, adorei

anapaulaml disse...

Olá,

Podes mandar-me uns para mim? Adorei os teus biscoitos e também gostei muito do teu molde, fazes logo uns quando de uma só vez.

beijinhos

luci disse...

Que delícia de biscoitinhos beijos

Josy disse...

Hummm ficaram mesmo com um aspecto delicioso. Gosteimuito dessa receita, foge um pouco dos tradicionais. Excelente. Bjocas ótima final de semana

Diogo Marques disse...

Uma não...varias! :D Adoro bolachas com café :) Ficaram lindas, parabéns!

Postar um comentário